Notícias
Secretaria de Saúde lança campanha para redução do uso de copos descartáveis
Categoria: Assessoria de ComunicaçãoData de Publicação: 19 de julho de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Gabrielly Campos
A campanha é interna nos diversos setores da Secretaria, e tem como objetivo reduzir o uso de copos descartáveis e incentivar os funcionários a adotarem canecas ou garrafas.
Mostrando-se atenta as questões socioambientais, e comprometida em fazer a sua parte, a Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul está incentivando a redução dos copos plásticos por parte dos funcionários. O foco é fazer os profissionais adotarem canecas ou garrafas e se conscientizarem.
A iniciativa surgiu depois de realizado um levantamento a respeito do uso de copos descartáveis dentro da Secretaria de Saúde, foi constatado um número alarmante de resíduos dessa espécie, chegando ao uso de aproximadamente 60.000 (sessenta mil) copos a cada ano. Um copo plástico pode levar 300 anos para decompor na natureza.
Uma pesquisa do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA) apontou que os copos descartáveis feitos de poliestireno aqueles brancos comumente utilizados, ao entrar em contato com líquidos quentes, podem liberar uma quantidade acima do considerado seguro pelo Ministério da Saúde de uma substância possivelmente cancerígena.
“Que seja um pontapé inicial para também estimular outras Secretarias, diversos setores, com essa atitude, ganha a natureza e ganha também os cofres públicos, que cada vez mais reduzem os gastos com esse tipo de material” Maria dos Santos Berçalini Secretária Municipal de Saúde.
- Últimas Notícias
-
22 de maio de 2025
Prefeito Walmir Peres recebe piloto de Motocross
-
22 de maio de 2025
Marilândia do Sul se prepara para o Dia do Desafio 2025
-
21 de maio de 2025
Projeto de Marilândia do Sul participa de campeonato regional em Cambira
-
19 de maio de 2025
Prefeitura troca tampas de bueiros e realiza manutenção em diversos pontos da cidade
-
16 de maio de 2025
Assembleia para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é realizada