Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Marilândia do Sul promove encontro do Grupo de Trabalho Intersetorial da Rede de Proteção

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 11 de agosto de 2023
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Gabrielly Campos

marilandia-do-sul-promove-encontro-do-grupo-de-trabalho-intersetorial-da-rede-de-protecao

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (10), no CREAS municipal e reuniu profissionais da educação, saúde e assistência social. O grupo tem como objetivo o planejamento de ações em conjunto para atender as demandas do município.

 

Através da constituição do Grupo de Trabalho Intersetorial da Rede de Proteção (GTI- RP), com profissionais de vários segmentos (saúde, educação, assistência social, órgãos de defesa de direitos, sociedade civil, entre outros), o município tem buscado interação com troca de saberes, estratégias planejamento e execução das ações coletivamente, de forma a atender às necessidades e às demandas locais.

“O fortalecimento do trabalho em Rede tem sido significativo na medida em que além de aumentar a capilaridade das ações entre os vários atores institucionais, transversamente favorece a matricialidade sociofamiliar, ou seja, à centralidade da atuação está na família” Maria dos Santos Berçalini Secretária Municipal de Saúde.

“O viés principal é que não ocorra o prejuízo das ações em desfavor do usuário e/ou família prejudicando a integralidade no atendimento e a proteção integral”, disse a Secretária de Educação e Cultura Ionice Pereira.

Nessa quinta-feira (10/08), no CREAS foi realizado a 3ª reunião do GTI-RP,  foi discutida a Pauta “Conhecendo as particularidades da Rede de Proteção: Proteção Social Básica CRAS versus Proteção Social Especial de Média Complexidade CREAS”.

“É importante, a princípio, que os próprios profissionais de diversos segmentos conheçam em sua singularidade, o que cada Instituição faz, almejando a efetiva proteção, prevenção e promoção de direitos” finaliza Secretária de Assistência Social Vanessa Ferreira.

A próxima reunião ocorrerá no próximo mês, e terá como pauta “Saúde, nuance da Atenção Primária versus Saúde Mental”.



Termos relevantes