Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Saúde de Marilândia do Sul convoca a população para o Dia D de Vacinação

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 11 de abril de 2024
Crédito da Matéria: prefeitura municipal
Fonte: Assessoria

saude-de-marilandia-do-sul-convoca-a-populacao-para-o-dia-d-de-vacinacao

Para reforçar a campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Marilândia do Sul vai participar do Dia D de Vacinação e convoca a comunidade para que compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) neste sábado, 13.

 
A vacinação contra a gripe para os grupos prioritários e covid-19 será ofertada na Unidade Central de Saúdes, nas Unidades Básicas de Saúde dos Distritos de São José, Nova Amoreira e Mutirão, das 8h às 17h.
 
Na Unidade Básica Central também será ofertada a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e outras vacinas para a atualização da caderneta, do esquema vacinal.
 
Atenção, para participar do dia D, é necessário levar o CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.
 
"É muito importante que os pais levem os filhos para vacinar contra a dengue, e é muito importe que todos os integrantes do grupo prioritário se vacina contra a gripe. É importante que a população atualize o esquema vacinal. O Dia D é para isso, para atender a comunidade que não consegue ir durante a semana se vacinar. Compareçam, busque a imunização", disse Maria Berçaline, secretária municipal de Saúde. 
 
Grupos prioritários da vacina da gripe: 
 
Estão elencados como grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos.
 
Também compõem grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários.
 
Fazem parte, ainda, funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).



Termos relevantes