Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Marilândia do Sul conquista mais 600 mil reais para investimentos na educação

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 16 de fevereiro de 2018
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

marilandia-do-sul-conquista-mais-600-mil-reais-para-investimentos-na-educacao

Depois de muito empenho da administração municipal e das diretorias de entidades locais, Colégio Estadual Padre Ângelo Casagrande, Colégio Tancredo Neve, de Nova Amoreira e APAE receberão verbas para realização de reformas e adequações nas unidades.

 

Foram meses de reuniões e encontros com os representantes do Governo do Estado, o desafio, que começou em 2017, era o de melhorar as estruturas educacionais presentes no município. O resultado chegou, graças a uma união entre a Prefeitura de Marilândia do Sul, APAE, Colégio Estadual Tancredo Neves e Colégio Padre Ângelo Casagrande.

Nesta semana aconteceu o anúncio oficial da destinação de uma verba de R$ 600.000,00 para ser utilizada na melhoria das estruturas. O evento aconteceu em Apucarana, cidade onde está a sede do Núcleo Regional de Educação. Várias autoridades estiveram presentes, como o Secretário Chefe da Casa Civil, do Estado do Paraná, Valdir Rossoni, responsável pelo anúncio.

A estrutura da Administração de Marilândia do Sul teve papel fundamental nessa conquista, que vai beneficiar toda a comunidade. Durante vários meses, em incontáveis oportunidades, foram realizados encontros para que o projeto pudesse sair do papel. O Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda participou do processo desde o início.

“O investimento vem para ser utilizado em unidades que são importantes na vida dos alunos, dos professores, funcionários e toda a comunidade escolar. É uma conquista que vai contribuir com a educação que é oferecida aqui em nossa cidade. Temos que comemorar essa conquista.” Comentou Takeda.

Os recursos podem ser utilizados em reformas e melhorias de estruturas que já existem, cada direção terá a oportunidade de escolher onde o investimento será feito, de acordo com a necessidade de cada estabelecimento.

Na APAE, unidade que oferece serviços educacionais de excelência para 60 alunos, a verba de 100 mil reais vai contribuir com a manutenção dos espaços da unidade, um dos serviços já previstos é a pintura, como explica a Diretora Eliza Sabino Gehring. “Sempre precisamos de investimentos estruturais. Nesse momento, nossas maiores necessidades estão na pintura e na reforma do piso do pátio. A verba chegou em ótima hora.”

O Colégio Estadual Tancredo Neves, localizado no distrito de Nova Amoreira, onde estudam 131 alunos, receberá a quantia de R$100.000,00, que possibilitará a realização de várias melhorias. “A parceria com a Prefeitura foi fundamental nesse processo. A reforma que agora nós poderemos iniciar, vai mudar a cara do Colégio e garantir a qualidade de ensino. Isso faz toda a a diferença.” Afirmou a Diretora Kelly Cristina Dantas.

No maior Colégio da cidade, o Estadual Padre Ângelo Casagrande, que atualmente possui mais de 700 alunos, o repasse será de 400 mil reais, que também vai garantir a execução de diversas ações. “Era um sonho conseguir essa reforma, temos um prédio que já possui 60 anos e que apresenta muitas carências. Vamos fazer reparos dos quais a unidade precisa muito. Tudo isso faz parte de um bem público que vai ficar para as futuras gerações.” Disse Rosana Ortiz Adriano, Diretora do Colégio CEPAC.

Proporcionalmente em todo o Vale do Ivaí, Marilândia do Sul foi o município que mais recebeu recursos nessa fase do programa de reformas de colégios e escolas estaduais. Esse investimento agora se soma a outras ações do município que visam a melhoria da qualidade da educação que é ofertada na cidade. Projetos que fazem parte do plano de educação proposto pela administração. Exemplos não faltam, como a construção da nova sede da Secretaria de Educação, com investimento de mais de 500 mil reias, olhares para a qualificação dos profissionais, contratação de mais professores e garantia do avanço de plano de carreira dos servidores.



Termos relevantes