Free cookie consent management tool by TermsFeed
  Lei Geral de Proteção de Dados   Mapa do Site   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Notícias



Sessão de cinema trata do combate à violência contra a mulher

Categoria: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 27 de março de 2019
Crédito da Matéria: Assessoria de Comunicação
Fonte: Rodrigo Carvalho

sessao-de-cinema-trata-do-combate-a-violencia-contra-a-mulher

Ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social aconteceu durante esta quarta-feira (27/03) nas dependências do CREAS. Mulheres de várias idades acompanharam a exibição do filme.

A violência contra as mulheres é um tema que vem sendo amplamente debatido nos últimos anos no município de Marilândia do Sul, serviços de apoio foram criados, como o CREAS, que é o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, órgão que recebe, entre outras demandas, vítimas de violência doméstica.

Neste mês de março, várias ações estão sendo realizadas para ampliar o debate sobre a qualidade de vida das mulheres e a violência que é cometida contra elas, é um dos principais desafios, ainda presentes na realidade de muitas famílias.

Para dar ainda mais foco ao tema, o CREAS e a Secretaria de Desenvolvimento Social prepararam uma sessão de cinema, aberta a todas interessadas. Um convite para mulheres das mais variadas  idades, que se unem à rede de proteção criada no município.

“Quanto mais conversarmos sobre o tema, até mesmo com mulheres que não sofrem violência doméstica, mais ficamos longe desse tipo de problema grave da nossa sociedade. Hoje foi um dia de ampliar o debate e continuar tratando do tema com a responsabilidade que ele merece.” Comentou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social.

Durante toda esta quarta-feira (27/03) foram realizadas sessões de cinema para a apresentação do documentário “O silencio dos inocentes”. Material que explora a história de Maria da Penha, vítima de violência que conseguiu vencer o medo e o preconceito para denunciar seu agressor e inspirar a lei de proteção criada no Brasil.

“O tema da violência contra a mulher é de suma importância para uma sociedade que busca uma convivência saudável e produtiva, é dever de todos encampar a luta contra as desigualdades e violências que ainda insistem em infectar a sociedade Brasileira. Nesta ação de hoje, também pudemos mostrar como funciona o trabalho de proteção no município de Marilândia do Sul.” Completou Diogo Assunção Valim, Psicólogo da Secretaria de Desenvolvimento Social.


55690725_2278081542513513_5023665328773660672_n.jpg
55704743_2278081492513518_5566449087890325504_n.jpg


Termos relevantes