Sistema híbrido em Marilândia já atende mais de 80% dos alunos da educação infantil

Publicado em: 26/10/2021 08:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Nesta semana, a Secretaria de Educação autorizou a volta às atividades em sala do segundo grupo de crianças, obedecendo rigoroso protocolo de prevenção nas unidades de Nova Amoreira, São José e no Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso.

Grande parte dos alunos da Educação Infantil, que atende crianças de 4 a 6 anos já está de volta à rotina escolar, neste momento, de forma híbrida, que é a alternância entre estudar em casa por uma semana e na outra ir à escola, com revezamento de dois grupos.

Segundo a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Paraíso, Jucimari Bonetti, mais de 80% dos alunos já estão participando do revezamento híbrido, o restante permanece tendo aulas à distância por decisão das famílias. “Neste sistema híbrido, todos já estão autorizados a frequentar a escola. Estamos tomando todos os cuidados possíveis para que o retorno aconteça em segurança.”

O primeiro grupo foi autorizado a frequentar as aulas em sala no dia 27/09, agora todos já podem voltar, sendo que os 192 alunos da Escola Paraíso foram divididos em dois grupos, com 50% das crianças em cada, modelo que deve seguir até o final do ano.

Segundo a Secretária de Educação do Município, Ionice Pereira, todas as unidades educacionais estão seguindo os mesmos protocolos, inclusive no transporte escolar. “Criamos um padrão de atendimento, baseado no que vem sendo recomendado pelos órgãos de saúde, onde desde a entrada no ônibus, passando pela chegada na escola, a aula, os intervalos, até a volta para casa, tudo em segurança, estamos com todas as atenções voltadas para os detalhes que fazem a diferença na prevenção da pandemia.”

Nas escolas municipais de Nova Amoreira e de São José todos os alunos estão autorizados a retornar sem a necessidade de revezamento, já que nestes locais a quantidade de crianças matriculadas é menor, e com isso, é perfeitamente possível manter as atividades sem oferecer riscos de contaminação por conta das aglomerações.

Totem de álcool no ônibus, na entrada da escola e nas salas de aulas foram instalados, além de termômetros infravermelhos que estão presentes em toda a rede municipal. O uso de máscaras continua sendo obrigatório por parte de todas as crianças e funcionários, assim como o distanciamento das carteiras.