SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO GANHA VAN ZERO KM

Publicado em: 04/08/2017 17:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Kelly Zanlorenzi

Uma parceria entre governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal, resultou em bons frutos para a cidade, trata-se de uma van zero km a qual foi adquirida com recursos de ambos os entes federativos. O veículo com capacidade para dezesseis pessoas servirá para o transporte de pacientes da rede de saúde pública municipal para cidades como, Arapongas, Londrina, Maringá e Curitiba.
  O prefeito de Marilândia do Sul Aquiles Takeda Filho, destacou a parceria governo estadual e município, “Para que pudéssemos trazer esta Van para a cidade, contamos com o apoio do governo do estado Paraná, juntamos recursos estaduais e somamos a recursos próprios e assim realizamos a compra. O governo estadual tem sido um grande parceiro para nossa cidade, esta parceria está acelerando ainda mais o desenvolvimento de Marilândia do Sul. Não poderia deixar de mencionar o nome do Secretário de Justiça do Estado do Paraná, Artagão Junior, graças ao intermédio dele conseguimos viabilizar os recursos junto ao Governador Beto Richa.” Comentou o prefeito.
  Os recursos são oriundos do Programa de Qualificação da Atenção Primária a Saúde – APSUS, programa este que tem como objetivo o estreitamento entre o Estado e Município, e também o fortalecimento das capacidades de assistência e de gestão, com vistas a implantação das Redes de Atenção à Saúde- RAS.
  A administração afirma que com a nova aquisição, a qualidade na prestação dos serviços de saúde pública, terão uma melhora significativa para a população.