Provas práticas do concurso municipal acontecem neste domingo

Publicado em: 23/02/2018 09:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Provas práticas do concurso municipal acontecem neste domingo

Servidores da Secretaria de Obras trabalham nos locais de prova.

Etapa que faz parte da segunda fase do processo de seleção vai ser realizada no fim de semana para 5 cargos. Servidores da Secretaria de Obras concluíram a preparação dos locais de prova.

O concurso público criado pela Prefeitura de Marilândia do Sul para a contratação e preenchimento do cadastro de reserva de 42 vagas em 28 cargos diferentes, chega a mais uma importante etapa, a avaliação de conhecimentos práticos, que vai definir os melhores classificados em 5 áreas.

Seguindo a programação elaborada no planejamento da administração municipal e aplicada pela empresa responsável para a realização do concurso, os melhores classificados na prova objetiva nos cargos de Coveiro, Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro, farão as provas práticas neste domingo (25/02).

Todo os convocados devem comparecer ao Pátio de Máquinas da Prefeitura Municipal, localizado na Av. 3 de Outubro, S/Nº, no centro da cidade. Às 9 hs da manhã começam as provas para Mecânico, Motorista e Pedreiro, às 13 hs terão início as avaliações práticas dos classificados para dos cargos de Coveiro e Operador de Máquinas.

Todos os candidatos devem comparecer ao local da prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, levando documento oficial com foto. Em caso de atraso, ou esquecimento de um documento que comprove a identidade do participante, o mesmo estará automaticamente eliminado do concurso.

Provas práticas

A seleção para o cargo de Coveiro teve dois classificados na primeira fase, na prova prática os candidatos terão que fazer uma vala de 0,50 cm de largura, por 01 m de comprimento e 60 cm de profundidade, com o tempo máximo de 30 minutos. A função de Pedreiro tem 1 vaga aberta no concurso.

6 candidatos ao cargo de Mecânico conseguiram atingir a nota de corte e farão a prova prática tendo que montar e desmontar um motor ou partes móveis de um motor, sendo que a tarefa a ser executada será sorteada no dia da prova e o tempo máximo para a execução de cada tarefa é de meia hora.

Na disputa para o cargo de Motorista foram 25 classificados na prova objetiva. Neste domingo todos eles estão convocados para a prova de conhecimentos práticos, onde os candidatos terão que passar por um percurso comum a todos, a ser determinado no dia da prova, onde será avaliado o comportamento do candidato com relação aos procedimentos a serem observados durante o trajeto, as regras gerais de trânsito e o desempenho na condução do veículo.

Os 10 primeiros classificados na avaliação objetiva para o cargo de Operador de Máquinas também farão neste domingo a prova prática, onde será avaliada a capacidade do candidato em ligar o equipamento, conduzi-lo até o local do teste e executar uma das tarefas próprias da função, ou seja, encher um caminhão com terra, com o tempo máximo de 06 minutos.

Para a função de Pedreiro, 6 participantes foram convocados para a avaliação de domingo. Os classificados deverão fazer a construção de uma parede de canto, definindo a medida de esquadro, utilização de tijolos de forma dobrada e amarrada, concluindo com chapisco de areia e cimento, realizando também o alinhamento da parede para reboco, bem como a preparação do item para o acabamento.

(COLABORAÇÃO DE PAUTA: João do Carmo Suba e Rafael Vagner Dias)