Secretaria de Esportes lança Projeto Esportivo para todas as idades

Publicado em: 14/09/2018 15:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Secretaria de Esportes lança Projeto Esportivo para todas as idades

Aulas para a terceira idade acontecem no Estádio Municipal e no Cras.

Mês de setembro já ficou marcado pelo início das atividades do programa “Esporte para Toda Vida”, que oferece práticas esportivas, através de diversas modalidades para públicos que vão da infância à terceira idade.

O Projeto visa incentivar os municípios a desenvolverem práticas esportivas para todas as faixas etárias, da infância até à terceira idade.  Em parceria com o Governo Estadual, aulas em Marilândia já contam com mais de 200 inscritos entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

“Tivemos um ótimo início de projeto, a ideia inicial era lançar a proposta e agora adaptar todos os esforços para a nossa realidade. Sabemos que nosso município tem vocação para o esporte, o que precisamos é apenas oportunizar as práticas esportivas para nossos moradores.” Comentou o Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro.

O programa é direcionado para 4 etapas da vida, começando pela formação, voltada para crianças de 6 a 10 anos, transição, 11 a 14, decisão, 15 a 17 anos e etapa de readaptação que é voltada para idosos acima 60 anos.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esportes de Marilândia do Sul, que fica localizada no prédio anexo a Prefeitura Municipal, com atendimento de Segunda a Sexta-feira das 8 às 12 hs e das 13 às 17 horas.

No início do mês de agosto a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Esportes, recebeu seis novos kits esportivos que fazem parte do projeto, onde todos os materiais serão utilizados no desenvolvimento das atividades.