Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Desenvolvimento social convoca para Atualização do cadastro único


Publicado em: 10/12/2018 14:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

 

Secretaria de Desenvolvimento social convoca para Atualização do cadastro único

Atendimento no CRAS já começou para atualização do cadastro.

Idosos e pessoas com deficiência, que recebem algum tipo de benefício, devem procurar o CRAS até o dia 31/12 para informar dados e manter cadastro em dia.

O cadastro único é um instrumento criado pelo Governo Federal, que possibilita o registro de informações das famílias de baixa renda, participantes de programas sociais e cidadãos que recebem algum tipo de benefício do INSS.

Por esse motivo, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Marilândia do Sul, convoca idosos e pessoas com deficiência, que estão recebendo algum benefício, mas não possuem o Cadastro Único para comparecerem no CRAS e registrar a atualização dos dados cadastrais.

É algo simples e rápido, que se não for realizado, pode ocasionar o cancelamento do benefício. “Temos até o final do mês para concluir esse trabalho e precisamos da colaboração das famílias, porque o resultado não depende apenas do nosso trabalho.” Disse a Secretária, Vanessa Ferreira.

Todos que ainda não possuem o cadastro único e recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem informar os dados solicitados o quanto antes. O sistema nacional tem validade de 24 meses e o prazo para a atualização será até o próximo dia 31 de dezembro.

Para concluir o processo é preciso comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), levando documentos pessoais. O atendimento é disponibilizado de segunda à sexta-feira, sempre em horário comercial.